14 de março de 2012

Boatos da Taverna

Certo dia em quanto bebia numa taverna em Ridembarr no reino de Deheon, um senhor que estava ao meu lado veio me falar de que um grupo de aventureiros, recém chegados de uma área de tormenta, que haviam passado por ali mais cedo estavam contando que haviam visto um homem caminhando entre os corpos carcomidos pela Tempestade Rubra, e a medida em que ele passava entre os corpos, tocava-os fazendo a crosta vermelha (oriunda dos pingos da tempestade) cair, e fazendo o defunto ganhar vida, se levantando, não como zumbi, mas sim como se este homem estivesse invocando continua mente a magia milagre.

Instigado pelo relato do senhor, pois desconhecia se algum grande mago ou ainda sacerdote havia começado uma campanha contra a Tormenta recentemente, perguntei como eram as vestes do tal homem, e para minha surpresa o homem vestia apenas um manto branco com uma facha vermelha, não portando armas ou ainda armaduras. Descrição esta que me deixou ainda mais curioso sobre a rara figura.

"Aventureiros de mente fraca! Caíram na insanidade emanada da Tormenta!" brandei para o senhor, e todos da taverna que agora acompanhavam atentamente o relato do senhor, este apenas deu uma gargalhada do meu comentário e me afirmou nunca ter visto um grupo de aventureiros ter voltado tão são de uma área de tormenta quanto eles. Desconcertado com a resposta que obtive, voltei a beber minha cerveja amarga, em quanto me questionava se o senhor havia caducado ou se era verdade tudo que havia me contado. Com o intuito de satisfazer minha curiosidade ofereci um premio de 500,00 Timbares de Ouro para quem trouxer informações verídicas sobre o tal homem de vestes brancas, que caminha na tormenta!

                                                                   Rune o Bardo.

2 comentários:

  1. Giiiizzzzzzzzzzzzzzzzzzzus

    ResponderExcluir
  2. Bom... Dá aquele gostinho de "Quero mais"

    - Will Gac, Autor do http://www.adjetivando.com/search/label/Guerreiros%20Andarilhos

    ResponderExcluir